quinta-feira, 27 de março de 2014

                         
                                                            
Procurei ler O Futuro de Nós Dois após ver em um blog e uma amiga dizer que valeu a pena, nunca havia lido nenhuma obra de ambos os autores, mas a história me cativou e me levou até o fim sem muito esforço. O livro não é comprido, possui 195 páginas, mas não seria ruim se tivesse mais uns capítulos, fiquei com vontade de mais informações sobre alguns personagens até dos próprios protagonistas após a cena final.

A história se passa em 1996 onde Josh, Emma, Kellan e Tyson são grandes amigos desde muito pequenos, mas após um mal entendido entre Emma e Josh (que sempre foram muito próximos) acabam se afastando e deixam de ser grandes amigos. Porém não deixam seu grupo de amigos, permanecendo sempre os quatro juntos. 
Essa distância entre eles começa a ter fim quando Emma ganha seu primeiro computador (Windows 95) de seu pai, que mora em outra cidade com sua nova esposa e filha. 

Então Josh recebe em sua casa um disquete de um navegador chamado AOL, e como não tem computador entrega para Emma, que é sua vizinha.
Toda a história começa quando Emma conecta-se pela primeira vez no navegador e ao faze-lo se depara com a página de uma rede social que ela nunca tinha visto antes. Então junto com Josh  começa a "investigar" e descobre que é uma rede social do futuro, chamada Facebook (conhecem? hahaha), onde eles tem acesso a diversas informações sobre o seu amanhã, e é dessa forma que começam a perceber que seus atos refletem diretamente com o que acontecerá mais tarde e voltam a ter a amizade que sempre tiveram desde suas infâncias.

Esse é um livro leve que nos faz embarcar na história com facilidade, querendo sempre saber qual será a mudança no futuro dos personagens de acordo com suas atitudes, isso também nos leva a pensar em como seria nossa reação diante dessa situação, será que faríamos o mesmo que 15 anos atrás? Recomendo muito o livro, é um livro para você sentar, ler e sossegar :D

0 comentários:

Quem sou

Quem sou
Em setembro de 2013 comecei a escrever sobre livros, e desde então melhorei e mudei os assuntos abordados para muito além da literatura, como fotografia, decoração, culinária, moda, música e filmes. Curitibana, aos 14 anos, amo visitar confeitarias e cafés em boa companhia. Obrigada por visitar o blog, qualquer sugestão é muito bem vinda e aceita!

Redes Sociais

Twitter Youtube Pinterest Instagram Skoob

O que você procura?

Follow me on

Seguidores

Tecnologia do Blogger.