terça-feira, 6 de maio de 2014

                                                     
O livro lançado pela editora Intrínseca é a primeira obra da autora R.J. Palacio e esta vem sendo muito apreciada por diversos leitores, inclusive por mim. O livro é simples e não muito longo, mas através dele podemos refletir e melhorar quem somos aprendendo com o protagonista August Pullman (Auggie).
Auggie é um garoto que desde seu nascimento possui deformações faciais e mesmo após muitas cirurgias continua convivendo com elas. Nunca havia frequentado uma escola, sempre aprendeu em casa com a ajuda de seus pais, mas com 10 anos isso mudou.

Após algumas hesitações entra para o colégio Beecher Prep no quinto ano, e através da autora, acompanhamos sua adaptação aos colegas, professores e sua nova realidade. Também vemos a adaptação daqueles que estão a sua volta devido a diferença física de Auggie e porque nunca estivera em uma escola. Assim, ele desenvolve amizades e observamos a nova vida do menino.

O livro não possui um público específico, pode ser apreciado por todas as idades, homens e mulheres. Pensando agora, acho que seria um ótimo livro para se trabalhar em colégios (compartilhando ideias :D).
Espero que tenham gostado da resenha e se interessado no livro, pois vale muito a pena.
Beijos, até o próximo post.

0 comentários:

Quem sou

Quem sou
Em setembro de 2013 comecei a escrever sobre livros, e desde então melhorei e mudei os assuntos abordados para muito além da literatura, como fotografia, decoração, culinária, moda, música e filmes. Curitibana, aos 14 anos, amo visitar confeitarias e cafés em boa companhia. Obrigada por visitar o blog, qualquer sugestão é muito bem vinda e aceita!

Redes Sociais

Twitter Youtube Pinterest Instagram Skoob

O que você procura?

Follow me on

Seguidores

Tecnologia do Blogger.