sábado, 9 de agosto de 2014


Quem acompanha o mundo literário, deve ter percebido que muita gente começou a ler Eleanor & Park logo quando lançou no Brasil. Isso se deve ao fato de que muito antes de vir para cá, blogueiras (principalmente) já tinham feito resenhas super indicando o livro e a autora. Então, assim que tive a oportunidade peguei o livro para ler (obrigada Sah).

Agosto de 1986. Eleanor e Park até então nunca tinham se conhecido. 
Tudo muda quando Eleanor, uma menina ruiva com o cabelo todo bagunçado e roupas extremamente estranhas, entra no ônibus que os leva  ao colégio e sente dezenas de olhares maldosos em sua direção percebendo que todos os bancos livres passam a se ocupar rapidamente. 
Com a exceção de um assento ao lado de um garoto coreano. 
Ela senta-se ao lado de Park e este passa a ser seu lugar diário e preferido em toda a cidade.


Todos os dias, Park, apaixonado por quadrinhos, lê e escuta músicas durante o caminho até o colégio. Quando percebe que ganha uma companhia ao seu lado em sua leitura inicia uma relação com Eleanor primeiramente baseada em quadrinhos e música.


Eleanor é uma garota que não tem vergonha de quem ela é e que mesmo sendo alvo de bullying se mantém centrada e não se deixa abalar, vive em uma família conturbada junto com seu padrasto sua mãe e outros quatro irmãos mais novos. Park vive em uma família mais estável junto com seu irmão mais novo e seus pais constantemente apaixonados, ele é o típico garoto nerd mas que não se mantém tão distante do grupo dos populares para não ser outro alvo de chacota, ama seus quadrinhos e fitas K7 de suas bandas preferidas, sendo esse o seu meio de se relacionar com Eleanor.

(detalhe lindo da contracapa)

Rainbow escreve de forma cativante, consegue nos prender na história por horas e narra com o ponto de vista dos dois personagens o que também nos faz ficar mais próximos e apaixonados por eles.
O livro nos mostra como pequenas ações podem causar grande impacto tanto positivo quanto negativo e também como pessoas mudam a vida de pessoas.



Poucas palavras descrevem esse amor.


O livro é muito bem feito e muito indicado! 
Espero que tenha gostado deste tipo de resenha com fotos de minha autoria.
Até o próximo post!


2 comentários:

  1. Eu acho essa capa tão fofa, mas tão fofa. *-* rs

    Agora que li sua resenha fiquei mais curiosa, Eleanor & Park entrou para a minha wishlist.

    Depois do Para Sempre | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena, uma leitura bem rápida e tranquila! Obrigada por seguir e comentar nos posts fico muuito feliz.

    ResponderExcluir

Quem sou

Quem sou
Em setembro de 2013 comecei a escrever sobre livros, e desde então melhorei e mudei os assuntos abordados para muito além da literatura, como fotografia, decoração, culinária, moda, música e filmes. Curitibana, aos 14 anos, amo visitar confeitarias e cafés em boa companhia. Obrigada por visitar o blog, qualquer sugestão é muito bem vinda e aceita!

Redes Sociais

Twitter Youtube Pinterest Instagram Skoob

O que você procura?

Follow me on

Seguidores

Tecnologia do Blogger.