terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Antes de tudo, um feliz Ano Novo!!!! Que apesar de já ter passado ainda vale né? Desejo tudo de bom para todos vocês que tem me acompanhado e aguardem muitos posts diferentes para 2015 que por enquanto estão girando na minha cabeça.

Vamos à resenha. 
Princesa Adormecida foi publicado pela editora Galera Record em junho de 2014 já fazendo um grande sucesso, e eu que ainda não tinha lido nada da escritora (pois é, acho que era a única) comprei por um preço muito bom pelo site da Amazon (inclusive fiz um post falando sobre a compra aqui).

O livro pode ser reconhecido como um conto de fadas moderno que foi muito bem escrito e traduzido para a atualidade através da história de Anna Rosa.
Ela mesmo sem saber é uma garota muito diferente e nunca imaginou que a história que seus tios contavam quando era pequena é verdade.
O início de tudo é assim: sua mãe brasileira casou-se com um herdeiro do trono real de Liechtenstein e logo depois nasceu, Rosa ou melhor, Áurea Bellora. Aos 9 meses de idade, quando seria batizada, houve uma tentativa de sequestro do bebê, que graças a um menino de 4 anos foi mal sucedido. Porém as ameaças contra a criança continuaram constantes e foi decidido que aos 5 anos teria sua morte forjada e seria criada pelos tios no Brasil para sua segurança.


(interprete a gaiola como quiser)

A história começa realmente após Rosa sair do colégio onde estuda (um internato para meninas) para comemorar seu aniversário de 16 anos com suas amigas em um "bar" da região, quebrando (sem muita vontade) algumas regras super protetoras de seus tios e conhecendo uma pessoa que direta ou indiretamente acaba mudando sua vida. 
É tudo o que posso contar... Psss


A Paula Pimenta me surpreendeu muito com o livro, além da escrita maravilhosa, soube narrar de uma forma que não ficou um conto de fadas clichê, como aqueles filmes da Disney hahahaha (que péssima comparação). Foi uma história muito inteligente, tive que pensar um pouquinho junto com a autora e ligar os pontos.


Toda a ilustração, desde a capa até os detalhes no interior do livro é muito linda e bem feita.


Além de o interior do livro ser muito fofo, a diagramação e fonte são agradáveis e facilitam a leitura, além da folha da página ser muito boa.


Recomendo a leitura principalmente agora nas férias por ser um livro leve e rapidinho, pra algumas pessoas dá até pra ler em um dia :D

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!


0 comentários:

Quem sou

Quem sou
Em setembro de 2013 comecei a escrever sobre livros, e desde então melhorei e mudei os assuntos abordados para muito além da literatura, como fotografia, decoração, culinária, moda, música e filmes. Curitibana, aos 14 anos, amo visitar confeitarias e cafés em boa companhia. Obrigada por visitar o blog, qualquer sugestão é muito bem vinda e aceita!

Redes Sociais

Twitter Youtube Pinterest Instagram Skoob

O que você procura?

Follow me on

Seguidores

Tecnologia do Blogger.